sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pesadelo

Eu acordo no meio da noite suado e ofegante.
Olho para as coisas ao meu redor e não reconheço nada.
Levanto da cama e ando por um quarto que não é meu e olho no espelho para um rosto que não me pertence.
E digo para mim mesmo:
“Isso é apenas um sonho.”
O rosto no espelho olha para mim e diz:
“Sim... mas não é apenas um sonho... isso é um pesadelo.”
“Mas... de quem será esse... pesadelo?”
O rosto no espelho suspira e murmura:
“Tenho medo.”
“Tenho muito medo de acordar e descobrir que eu é que sou o sonho e que não existo de verdade.”
“E como saberemos quem é o sonho e quem é o sonhador?”
“Quando um de nós dois acordarmos.”
“Mas... mas isso, é... apavorante.”
“Sim...” – respondeu o reflexo – “Por isso é que se chama pesadelo... você nunca sabe quando começa ou quando termina”.
 
 
 
 
 
 
Robson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário